Content

Oficinas

Atividades para formação, capacitação e aprendizado de técnicas teatrais e circenses. Ações que potencializam o espírito criativo, evidenciam a diversidade e as diferenças humanas estimulando o dialogo entre culturas e indivíduos. Para crianças, adolescentes e profissionais nas áreas de arte, cultura, educação, etc.

SUSPEND

Um convite para experimentações e mil e uma maneiras de se suspender o corpo através de diferentes apoios gravitacionais e agentes propulsores. Primeiramente os participantes passarão pelas formas mais simples de se manter o corpo no ar: ropeskipping e mini-tramplim. Tudo isso será muito importante ao alçarem vôos mais altos nas acrobacias aéreas realizadas em trapézio, tecidos , lira e corda-indiana posteriormente.

BRINCANDO NAS NUVENS

Divertido circuito aero-acrobático para crianças até 14 anos passando. São desenvolvidas técnicas de perna-de-pau, malabares, acrobacias de solo, acrobacias aéreas e jogos lúdicos que potencializem o espírito criativo, desenvolvam consciência corporal, estimulem a auto-confiança e proporcionem o diálogo dentro de um coletivo.

ENCEN-AR

Workshop especialmente formatado para instrumentalizar pesquisadores e profissionais em artes-cênicas no que diz respeito a técnicas que envolvam necessariamente o corpo e suas potencialidades em cena. Proporcionar investigações essencialmente práticas , promover aos artistas locais o contato com novas técnicas, propostas estéticas e dramaturgicas sobre a cena. Estimular a criação e circulação de obras transdiciplinares visando a formação de público e crítica.

 

 TEATRO VISUAL

Workshop que visa desenvolver ferramentas interdisciplinares através da construção da imagem como vocabulário estético do ator. Um exercício para compor repertórios que possibilitem a criação de uma arte performática e de grande comunicação visual. Uma vertente que apoia sua narrativa em simbolos universais inerentes a todos os povos e culturas. Alguns conceitos trabalhados:

-ritmo, forma, movimento, direção, impulso, respiração, focus, espaço, estados e energias sutis do performer.
-símbolos e códigos visuais.
-a relação entre o corpo do performer, o objeto e o espaço.
-design de palco como ferramenta de adaptação.
-design do corpo do performer.
-adaptação de idéias dramatúrgicas a partituras coreográficas.

Para profissionais e estudantes em dança, teatro e artes performáticas. acima de 16 anos.

Português EnglishRadio Mp3


Entrar