Projetos Sociais
Atividades sócio-culturais desenvolvidas gratuitamente em regiões periféricas de grandes centros urbanos, atuando principalmente junto a crianças e adolescentes em risco social. Dentre os principais trabalhos podemos citar: “Criança, Palco e Picadeiro” com uma lona de circo itinerante em Campinas, “Rotas Recriadas” patrocinado pela Petrobras, “Alavanca” para capacitação de jovens em artes-circenses desenvolvidos junto a Secretaria municipais de Educação e Cultura, “Novos Sentidos” multidisciplinar, de formação e sensibilização de público e ABAMBA, escola profissionalizante para meninos atores e bailarinos.
Projeto Alavanca:
O projeto consiste no desenvolvimento de atividades gratuitas para o aprendizado de técnicas teatrais e acrobáticas que potencializem o espírito criativo de cada indivíduo, capacitando os alunos à disseminarem os conhecimentos adquiridos, potencializando assim o espírito criativo da comunidade.
- O objetivo é estimular a criatividade e a sensibilidade;
- Evidenciar a diversidade e as diferenças humanas fortalecendo a auto-estima;
- Desenvolver trabalho de consciência corporal através de domínio do corpo para a prática das acrobacias;
- Estimular a esperança e a confiança através da superação de dificuldades;
- Proporcionar a troca entre profissionais das artes;
- Proporcionar o resgate da cultura e da história do circo bem como a do teatro;
- Estimular o diálogo e as diversas formas de comunicação dentro de um coletivo;
- Iniciar um processo criativo de capacitação junto a jovens alunos visando aperfeiçoamentos e profissionalização neste segmento;
Com parcerias entre poder publico e privado garantir a continuidade das atividades para geração de meu primeiro emprego para alunos mais aplicados.
Novos Sentidos:
O projeto tem a intenção de promover a circulação de dois espetáculos de circo distintos, oficinas cênico-circenses para crianças e adolescentes, atividades de sensibilização e capacitação para interessados em arte e educação. Além disso, serão realizadas, também, oficinas de vídeo onde serão registradas as imagens de todas as atividades do projeto realizadas junto a população local, que serão exibidas antes de cada sessão dos espetáculos de circo intitulado como “Você é o protagonista da sua própria história”. É realizado no período de sete dias por cidade em espaços culturais, praças, ginásios ou em escolas.
- O objetivo é estimular a sensibilidade e a criatividade;
- Evidenciar a diversidade e as diferenças humanas fortalecendo a auto-estima;
- Estimular o diálogo e as diversas formas de comunicação dentro de um coletivo;
- Iniciar um processo de reciclagem e troca de saberes entre agentes disseminadores, promovendo novos espaços para reflexões e práticas sócio-culturais.