Projetos Especiais

Site Specific

Processos artísticos em formato de site-specific são definidos pela relação dialógica entre corpo e espaço que culminam na criação de uma poética situada, em lugares específicos. Seja um prédio histórico que dá materialidade a narrativa de determinada encenação ou um carro, que por sua condição explícita de espacialidade, conduz a composição e fruição da obra a partir da elaboração de uma situação ou função.

ParaladosanjoS tem como uma das vertentes de sua pesquisa cênica a criação de performances situadas em lugares específicos.

Atualmente estamos nos dedicando ao projeto “Refloresta-Walk” que tem estréia no TEPe2022 – Encontro Internacional sobre a Cidade, o Corpo e o Som em Lisboa, Portugal.

Dentre as últimas obras criadas podemos citar: a participação em “K” de Clipa Theater no Festival de Artes de Israel, “Perch” criado em coolaboração com Lume Teatro, Conflux (Escócia), Legs on the Wall (Austrália), “Um Elogio a Loucura” no Palácio dos Azulejos (Campinas), Banana Car no Festival Drive-in Rio, no Rio de Janeiro.

Projetos Sociais

O artista é também um cidadão de seu tempo e tem a oportunidade através de seu ofício de habitar diversas realidades sociais, seja em sua localidade, região ou país. Quando promove experiências simbólicas e sensíveis em espaços fora dos grandes centros e teatros, trabalha a dupla função da arte: cria afetos e fortalece a inventividade e a capacidade de sonhar. Projetos socialmente engajados tem potencial de criar encontros plurais e formar, concomitantemente, novos públicos e artistas-cidadãos.

ParaladosanjoS desde sua criação sempre desenvolveu laços com as comunidades do entorno de suas sedes, e aos poucos, quanto mais compreendeu e aprendeu com esses encontros, passou a percorrer caminhos mais distantes viabilizando projetos e apresentações artísticas em comunidades remotas, detentoras de um vasto arcabouço cultural e simbólico, diverso do seu.
Aqui, a arte é a linguagem que se faz universal apesar das diferenças.
O grupo desenvolve uma ação continuada com a escola próxima a sua sede, a partir do fortalecimento do ACESSO ao bem cultural e da criação de um diálogo entre artistas, estudantes e professoras, compreendendo a educação em sua perspectiva mais ampla. Realizou diversos projetos em escolas, comunidades caipiras, caiçaras, indígenas e quilombolas do estado de São Paulo e de Minas Gerais. Circulou com espetáculos e realizou ações formativas em diversas unidades da Fundação Casa.

Quer Patrocinar?

Entre em contato e saiba mais

sobre nossos projetos inscritos em Leis de Incentivo fiscal e demais políticas de patrocínio. Teremos o prazer de lhe apresentar nossas novidades. Baixe aqui nossa apresentação.
Chinese (Simplified)EnglishPortugueseSpanish